quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

2010

Caros leitores é oficial...decidi voltar a escrever no blog, e tenciono durante este ano deixar aqui o mínimo de um update por mês. Porém o mundo está cheio de boas intenções, e estas são raramente duradouras...

2010 começou de uma forma terrorífica. Andei a runnar da pior maneira possível durante o primeiro mês deste ano a dedicar-me a jogar os CAP Games da Full Tilt. Infelizmente, e depois de mais de 50k mãos, acabei com um um proffit irrisório (~2k$ + RB), o que para este volume de mãos ficou muito aquém das minhas expectativas. Uma run má, aliada a muita displecência durante as sessões, e algumas...ou sendo mais honesto...muitas jogadas ao nível do atraso mental, acabaram por fazer com que não tivesse a bater, pelo menos a uma win-rate razoável, mid-stakes CAP na FTP. Decidi parar por uns tempos com stacks de 30bbs, e decidi voltar à velha guarda e jogar 100bbs+ deep. Os resultados têm sido muito bons até agora, e embora esteja a runnar um bocado abaixo do EV, tenho a consciência que estou numa fase muito boa, em que tive alguma sorte em alguns potes crucias.



A passagem de alguns meses pelo CAP ajudou imenso o meu jogo de 100 bbs deep. Jogar na Full Tilt contra o exército de regulares que todos os dias povoa esse site obrigou-me a ter o meu jogo super balanceado e a defender-me contra jogadores bons e pensantes. Notei quando voltei a jogar 100bbs deep que estava a bater-me facilmente contra a maioria dos regulares de mid-stakes e com bastante proffit a sair desses duelos.

Este foi o resumo do meu ano de 2010 até agora. Curiosamente deu-me vontade de escrever neste blog quando as coisas começaram a caminhar na direcção certa, e desconfio que vou ter pouca vontade de escrever quando as coisas estiverem a correr menos bem. Acho que é uma tendência natural.

2010 tem sido também um ano bastante para alguns amigos que têm tido resultados extraordinários. O Ruca (apalma) e o Michel todos os dias ganham mais um torneio e estão a recolher os frutos de não ir à praia, o phounder destrói as leaderboards, o Diogo está insuportável com o "ganho todos os dias..", e a vida em geral corre bem a toda a gente...Espero que continue assim. Para a semana vou jogar o EPT Berlim, o primeiro dos 5 torneios que vou jogar este ano (prometi a mim mesmo que não jogava mais de 5 torneios live este ano, são uma pura perda de tempo e deixam-me num estado de irritação desaconselhável).

Planos para um futuro próximo para além de ganhar o EPT em Berlim:

- Ganhar 1 jogo de PES ao Diogo, 2 ao Arise, e 20 seguidos ao anão...
- Continuar em modo god-like e crushar mid-stakes na Unibet
- Ficar unstuck (3k down???) nos torneios de 300 fichas da FTP

Até ao próximo post...

Abraço,

Tiago

8 comentários:

Baresi disse...

bem vindo de volta

Yerlow [provavelmente o melhor jogador de poker tuga, daqui a 10 anos]

nezzi77 disse...

boas
bem vindo de volta!!eapero grandes post!!ty!

PATO disse...

força ai addict :) vai dar tanto o EPT :)

nezzi77 disse...

BOAS
question tiago!!pk nao gostares de jogar ao vivo??por acaso apanhei-te num solverde e tavas 1 pouco nervoso!!ehehe!!eu axo k es potente ao vivo,mt agressive,e ate tens results...

Tiago Lopes disse...

Boas nezzi!!

Por acaso lembro-me desse torneio e lembro de nos termos degladeado em algumas mãos...

Primeiro porque é uma perda de tempo em geral. Tou habituado a jogar 6 ou mais online, ou seja a falta de acção aborrece-me. Depois ambiente de casino não é propriamente o meu preferido.

É verdade, fico normalmente irritado quando estou a jogar live, especialmente torneios, devido ao que disse, e foi por causa desses estado de irritação em que fico quando jogo e depois de jogar live que decidi jogar o mínimo possível live em Portugal.

Este ano vou optar por jogar apenas torneios grandes live (EPT Berlin e WSOP são os que tenho planeado para já).

Tks pelos comentarios,

addict

nezzi77 disse...

boas
pois nao sei se te lembras das maos contra ti...mas akela do segrob!!jazus!!pois eu peço-te
k jogues mais em portugal(tenho a noçao k tas noutro patamar,noutra liga),dps de jogar 12,13 horas na tua mesa,aprendi msm mt!mas aceito o teu comentario.no ultimo solverde k fiz,ate me meteu impressao o tempo k demoram a pensar,etc...kuando nos keremos e accao e ver mts maos!boa sorte pa berlim!!gl

nezzi77 disse...

ah e as WSOP vai dar tanto!!mais k 2009!!!

curi0s0 disse...

Como deves saber, a pokerstars deu a possibilidade de os seus jogadores poderem criar um clube e organizar torneios.
Vou realizar todas as semanas o torneio do meu blog e gostava que participasses:
- Enter my Club ID number: 4165
- Enter my Invitation Code: curi0s02011

Os torneios serão às terças-feiras
Texas Hold'em No Limit 6max Knockout
Hora: 21:30
Buy-in: $1 + $0.25$ + $0.10
Payout: Top 20%
Blinds: 5m
Starting Chip: 2.000