quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Introspecção....

Ando num mood muito introspectivo nestes últimos dias. Acabei de ter uma enormíssima conversa sobre poker, a vida de um jogador deste jogo, e o meu futuro como tal. A minha confiança está ao mais alto nível, coisa que sempre me faltou, o meu jogo também ao mais alto nível anda, e a minha vida consequentemente assim corre...

Na realidade acho que atingi um patamar que nunca tinha chegado no que se refere ao meu jogo. O meu nível de pensamento está altíssimo e finalmente consigo jogar ao nível do que penso e sei. Porém só o consigo quando estou 100% concentrado, começo a falhar ao mínimo precalço exterior, algo em que tenho que trabalhar nos próximos tempos. A evolução no poker é o mal necessário nos tempos que correm. Os jogos tão super tough, a informação tá espalhada, a cardrunners secou a maioria dos jogos online. Hoje em dia se não te adaptas, e não te superas, não vais bater o limite que queres bater de certeza...Felizmente tenho conseguido evoluir...

Acho que esta evolução no meu jogo se deve a um conjuntos de factores e de pessoas que me têm ajudado imenso. Primeiro a decisão que tomei de me dedicar a este jogo a 100% obrigou-me a dar um boost nos meus níveis de concentração e no meu nível de dedicação. Acho que sempre precisei de pressão para jogar a alto nível e agora a pressão está sempre lá. Quanto às pessoas houve muitas que me ajudaram, algumas que não queria deixar aqui de referir...

Vou começar por falar no João Barbosa que foi a pessoa que maior contributo deixou nesta minha evolução dos últimos tempos. As horas e horas que passei no rail atrás dele, e ele algumas atrás de mim, foram de um EV incalculável. O meu nível de pensamento subiu três níveis, e as minhas linhas de jogo tornaram-se 4 vezes melhores. Modéstia à parte, é a única pessoa com um conhecimento tão aprofundado do jogo, com quem eu lide regularmente, como o meu, e a quantidade de mãos/spots/linhas que passamos a vida a discutir ajudam-nos imenso imo. Thanks 2nd poker buddy porque senão o outro fica com ciúmes ;)!  Outra pessoa que teve a sua quota de importância, não por uma altíssima convivência, mas sim por um promenor delicioso no seu jogo foi o Sarma. É por ventura a pessoa que eu conheço que mais rápido evoluí no poker, e felizmente, está a ter frutos disso. A quantidade de vezes que eu tenho "disparado barris até ele foldar" por ter visto umas horas de jogo do Paulo, e com sucesso, é incrível. Thanks Sarma por disparares nos pots como um doido...

A terceira pessoa que me apetece mandar aqui para o monte é o Luís, conhecido por flyerr, ou passarinho para os amigos. Foi com ele que me apercebi que não estar a jogar A-Game é mau demais. É uma pessoa que eu vejo ter uma capacidade de raciocínio de alto nível quando tá no seu melhor, mas que faz coisas atrozes quando não o está. Fez-me seriamente pensar que é preciso arranjar uma maneira de jogarmos sempre no nosso melhor e acho que descobri a maneira de o fazer. Sei que o vais conseguir mais tarde ou mais cedo, e sei que nesse dia a variância vem toda de volta ;)!!!

E aqui pelo meio vêm 2 pessoas que me fizeram lêr e querer saber algo mais sobre torneios. O Carlos pelos suas linhas miralumbantes mas com resultados, e o Over pelos comentários inteligentes que me fizeram lêr para poder discutir com ele. Estes 2 senhores, top 5 nacional de torneios for sure, fizeram-me procurar e encontrar bons spots que tenho aplicado mesmo a jogar cash, e que apliquei com algum sucesso no último torneio que joguei. Thanks e nunca deixem de jogar pots like sickos!!!

Last but not least...o meu poker buddy, o Diogo. Não me apetece tar a escrever páginas inteiras. Meh, não me apetece mesmo. Lembro-me outro dia de tar a vê-lo jogar e ver depois de fazer cbet e numa board AAx, e min-raise no turn, lembrou-se de fazer um estrondoso click-it back, que me fez pensar aí que tinha que passar a confiar a 100% nos meus instintos. O Poker não é so odds nem linhas, é preciso também criatividade e tomar o máximo numero de vezes possível a decisão correcta.  Funny como um dos meus maiores mottos para evoluir no poker é ser melhor que ele..lol! Um dia vais deixar dizer "You're good kid, but as long as I'm around you're still second best". 

Na realidade tudo isto porque é bom ser reconhecido, e senti algum reconhecimento. Nestes últimos tempos tenho recebido o reconhecimento de algumas pessoas o que me tem deixado muito contente. Comentários simpáticos de pessoas como o Caue, o Poças, o Miguel ou o gravessen fazem bem ao ego e o reconhecimento é mútuo...Fico feliz por isto.

Acabo a dizer que tive muita sorte. Tive sorte em estar inserido naquela que é, com toda a certeza, a elite do Poker em Portugal. Nós somos parte da elite, não a somos por completo porque há mais quem jogue, mas somos parte dela. Todas estas pessoas, incluindo, singram neste jogo devido ao trabalho e à dedicação que tiveram e têm pelo Poker. Tenho pena de ver pessoas que já singraram, já foram a elite, já tiveram talento...mas por falta de trabalho, falta de ética, ou falta de capacidade de aguentar com a pressão desvanceram e foram ultrapassadas...Vou deixar aqui a post para vir daqui a um ano, ler isto, e ter cumprido os meus objectivos e trabalhado para tal: daqui a um ano quero continuar a ser parte desta elite, daqui a um ano quero tar numa elite ainda mais restrita...vou trabalhar para isso!

Admiro quem consiga ler isto até ao fim, mas leiam rápido porque não tenho a certeza que esta mood intronspectiva se mantenha e que este post não desapareça amanhã ou depois...

Caros amigo...um grande abraço,

Tiago

PS- Oh **! Fica aqui um paragrafozinho para ti também porque és o maior e mereces e põe-te bem depressa senão lá se vai a edge....

PS2 - E aqui fica um paragrofozinho para quem nem sequer vai ler isto, e mesmo que assim o fizesse não entendia nada desta linguagem de poker ... thanks anyway...





12 comentários:

espanhol disse...

Obrigado pelo ps2 :P simplificou as coisas :)

Nice text!

gravessen disse...

O poker além de te por constantemente à prova e puxar pelo teu intelectual numa dura prova de superação constante, tem um lado social muito importante, dado que conheces pessoas inteligentes e interessantes!

Joguei hattrick pela estratégia e pela comunidade, e neste momento sinto que a única e importante diferença em relação ao poker é o $.

Grande ideia a tua de fazer um blog, pois tens jeito para escrever e o blog obrigar-te-á a isso.

Abraço,
gravessen

p.s. E a próxima entrada porque não also sobre estratégia ? Como por exemplo quando, porquê e em que spots usar o teu novo conceito 3barreling ? :P

andysoa disse...

Bom post, tens mais um leitor.

Eman disse...

Olha olha.. GL ;)

phounder disse...

Muito bom este teu comentario.. Dá gosto ler o que escreves porque de facto fazes-lo bem addict_.. ;)

Vemos nos em Vilamoura i hope, para te foder a variancia.

Btw falas ai de 3barrelling na revista deste mes esta 1 artigo perfeito sobre isso :D

Abraço

Anónimo disse...

Fuck me... o addict também já tem um blog? Niceeeeeee.

Boa sorte nesta nova tarefa! :D

Anónimo disse...

btw, o post está excelente. Não é nada difícil ler o post todo, pois a escrita está bastante fluída. É quase como se estivesses aqui ao lado do pc, a falar "live" ;)

hencus disse...

Depois de tanto agradecimento...só tenho a dizer:

Parabens pelo Oscar! :P

e pelo teu aniversário ;)

Caesar disse...

Oficialmente este passa a ser o poker blog post #2 de todos os tempos na categoria sentimentalismo! :)))

A variância dá cabo de ti...LOL

Arise disse...

em grande ;)

JotaPega disse...

Olá. O meu nome é Carlitos, mais conhecido por Jota. Posso ser teu poker buddy?

Tiago Lopes disse...

@ Jota > põe-te na fila!