segunda-feira, 6 de outubro de 2008

O terrível mês de Setembro....

Como já devem ter reparado não posto aqui há algum tempo....

Setembro foi um mês horrível online! Joguei mal, tive uma run horrorosa, e andei em total descontrolo nas mesas. Sinto que ando a jogar descontrolado e a fazer jogadas que pecam imenso por falta de sentido. Chego a certas alturas na sesão e começo a jogar sem pensar, aposto e "colo" sem qualquer justificação quase que a resar para que eles foldem/tenha a melhor mão. Fiquei um bocado desapontado comigo mesmo e tirei uns dias de folga. Vou recomeçar agora, e esperançosamente, tudo vai correr melhor.

Extra-poker online tive um mês fantástico. Comecei por ir a Barcelona onde tive uma semana espectacular. Havia imensas estórias para contar, desde a fantástica ATM russa que se pavoneava pelo casino, até à doença de perder 80€ em coinflips de Omaha para o Jack, mas tou com uma falta de vontade de escrever incrível...talvez fique para outra altura.

Na realidade só decidi escrever no blog porque fiquei de certo modo contente por ouvir muitos queixarem-se que já não escrevi no blog há uns tempos... Fiquei também super contente com o enorme apoio que recebi ao jogar este último Solverde. Foi um Solverde um bocado atípico, pois embora tenha ficado em 5º lugar, já de si atípico eu fazer um cash-out, não gostei muito de jogar nem sequer do ambiente em que se desenrolou o torneio.

Vi coisas irreais...desde a falta de fair-play entre os jogadores, até cenas vergonhosas. Foldar 80k fichas para um pot de 400k sabendo que se está à frente, foldar a BB depois de um shove na bubble de um satélite que era de 1.2 BBs...enfim... Desprezo qualquer tipo de collusion em torneios de uma maneira visceral. Nem para o meu melhor amigo faria tal coisa... O Poker em Portugal está a crescer a um ritmo alucinante, mas as pessoas começam a não se comportar de acordo com a dimensão que o mesmo está a tomar.

Para acabar quero deixar os meus parabéns a 2 grande amigos. Primeiro ao Over pelo ITM no field mais sick da história, e segundo ao meu (2nd) poker buddy João Barbosa pelos back2back ITMs nos 2 primeiros EPTs da season. A qualquer um de voçês só vos volto a congratular quando fizerem FTs de majors...cheira-me que será mais cedo do que se imagina ;)!

E pronto...espero que Outubro corra melhor que Setembro para ter mais vontade de jogar e de escrever mais qualquer coisa por aqui...

Abraço,

Tiago

9 comentários:

Kronicbeat disse...

Gostei de te ver jogar em espinho! Sabia que ias fazer pelo menos FT, e nao me enganei. ;)

GL para outubro!

gravessen disse...

Força nisso Tiago!!

Para um bom jogador de poker, a parte psicológica controlo emocional e disciplina tornam-se fundamentais.

Em outubro vais voltar a crushar as mesas... Porque tu rulas!

Abraço,
gravessen

oversleep disse...

TY buddy!:)

Once again... parabéns pela FT! :)

Abraço.

P.S.1: 1 sit em que não me deste pissada!
weeeeeeeeeeeeee... :)
P.S.2: Concordo contigo com o facto das sextas à noite serem muito profitable online... mas neste momento não há profit que me faça trocar o
o convívio no nosso mega trolhada sit por jogar online!

fsleite disse...

So queria dizer que começo a ficar farto de perder em minha casa...

Tokas disse...

GG @ espinho, merecias melhor!

É sempre bom ver-te escrever, ve la se vais postando por aqui.

ps. Fsleite, tens que dar para receber... tou farto de te dizer, mas não esperes que eu devolva nada...

Caesar disse...

Dar para receber...o lema mais certo do poker! Vê lá se em Outubro recolhes o que andaste a distribuir em Setembro! ;)

GG@Espinho!
GL

tikita disse...

Parabéns Tiago!!

Gato disse...

Disse-te e repito que és um grande jogador, há muito que acompanho as tuas intervenções no fórum e pareceu-me que eras o grande candidato a limpar aquela final table em Espinho. É indiscutível que merecias mais, mas existiram ali factores únicos que de facto levaram a situações imprevisíveis.

O factor galináceo imperou sobre o raciocínio lógico e isso também nos deve fazer pensar. Como pode um jogador perfeitamente empírico dominar daquela forma tantos especialistas com profundos conhecimentos técnicos de póquer?

Sobre o pote das 80k, que foi comigo, sabes que tanto nessa, como noutras ocasiões, dei o peito às balas. Estava em flush draw, acreditei na minha mão e não posso controlar as decisões dos outros players. Com a análise do meu jogo, e dos erros de estreante que cometi, alguns deles graves, já tenho bastante com que me preocupar.

Espero que continues a crescer na modalidade e os próximos meses sejam amplamente positivos.

Abraço e bons jogos.

Hooligato

gravessen disse...

para quando o próximo post? :) vamoss